O Réveillon é um dos feriados mais aguardados do ano, sendo que muitas pessoas aproveitam para tirar férias do trabalho e viajar. A boa notícia é que o Brasil é um país com dimensões continentais, oferecendo muitas opções para os mais diferentes perfis e gostos.
No entanto, por ser uma época bastante aguardada, também é muito disputada pelos turistas, o que pode elevar os preços da viagem. Nesse sentido, é comum surgir a dúvida se realmente vale a pena viajar nessa época do ano.
Então, pensando nisso, no post de hoje vamos te ajudar a descobrir se vale ou não a pena viajar no Réveillon, além de dar dicas de destinos para conhecer. Vamos lá?
Balneário Camboriú, Santa Catarina
A Dubai Brasileira não poderia ficar de fora de nossa lista, com belezas naturais incríveis, opções de lazer variadas e infraestrutura impecável para os turistas. Inclusive, para quem quer passar o Réveillon na cidade, uma boa dica é procurar uma imobiliária em Balneário Camboriú e optar pelo aluguel de temporada. Afinal, são diversos imóveis disponíveis, que atendem a todos os gostos e perfis, além de ajudar a economizar.
Ilha Grande, Rio de Janeiro
Ilha Grande é a maior ilha de Angra dos Reis, sendo muito procurada por aqueles que querem maior contato com a natureza preservada. São diversas praias, trilhas, cachoeiras e mata para explorar, garantindo paz e tranquilidade para seu final e começo de ano. Além disso, conta com boa estrutura, abrigando hotéis, pousadas e hostels para agradar a todos os estilos de turistas.
Curitiba, Paraná
Curitiba é uma cidade incrível e que muitas pessoas decidem morar, devido à qualidade de vida oferecida aos habitantes, sendo uma das mais sustentáveis do mundo. Mas, além disso, a capital é um ótimo destino para aqueles que querem passar o Réveillon em um lugar diferente, sem deixar o conforto de lado. Afinal, ela conta com ótimos bares e restaurantes, assim como uma excelente oferta de hospedagens.
Fernando de Noronha, Pernambuco
Fernando de Noronha é um dos lugares mais disputados do país, sendo Point de famosos e celebridades, principalmente no Réveillon. É aqui que estão algumas das praias mais bonitas do país, como a Baía do Sancho e dos Porcos, além de abrigar um mar cristalino em diferentes tons de azul. Contudo, o destino pode ser bem caro, principalmente se deixar para fazer as reservas de última hora.
São Paulo, São Paulo
Para aqueles que querem passar o Réveillon em um lugar com as mais diferentes alternativas de lazer, São Paulo é o seu lugar. Aqui, você com certeza irá encontrar uma festa, hotel ou qualquer outro lugar que queira conhecer durante a virada. Afinal, é a cidade que nunca para riquíssima em cultura, opções de lazer, hospedagens diversas e infinitos restaurantes.
Gramado, Rio Grande do Sul
Gramado é famosa por sediar o maior evento natalino do país: o Natal Luz. Mas, além disso, o Réveillon é bastante famoso, pois a decoração de Natal ainda se mantém, criando um clima muito aconchegante para passar a virada. Além disso, conta com muitas opções de lazer e boa infraestrutura turística, sendo mais recomendado para famílias com crianças e casais.
Chapada dos Veadeiros, Goiás
Outro destino para quem quer contato direto com a natureza e muita calmaria é a Chapada dos Veadeiros. Aqui, você pode explorar as diversas trilhas, cachoeiras e mata preservada, conectando-se com o meio ambiente e a tranquilidade local.
Por mais que as cidades não tenham grande infraestrutura, é possível passar o Réveillon com simplicidade e muito aconchego, principalmente se estiver viajando com os amigos.
São Miguel do Gostoso, Rio Grande do Norte
Por fim, São Miguel do Gostoso é uma pequena cidade, mas que abriga praias incríveis e uma boa estrutura para aqueles que querem passar o Réveillon no paraíso. Inclusive, ela é famosa por sediar uma das festas de Ano Novo mais famosas do Brasil, que acontece entre os dias 26 e 31 de dezembro.
Vale a pena viajar no Réveillon?
É importante deixar claro que não existe uma resposta certa sobre valer a pena ou não viajar no Réveillon. Afinal, isso depende de diversos fatores, como o perfil dos viajantes, orçamento disponível e o que pretendem fazer durante a viagem.
Por exemplo, para quem quer tranquilidade total, não gosta de enfrentar trânsito e prefere uma viagem com menos gente, é melhor passar o Ano Novo com a família em casa. Já para aqueles que tem um orçamento mais flexível e querem conforto, alguns destinos, como Balneário Camboriú são uma ótima pedida.
Sendo assim, tudo irá depender de seus objetivos, perfil e orçamento disponível. Mas, independente para onde decidir viajar no Réveillon, é primordial ter um bom planejamento, visto que essa é uma época bastante disputada. Dessa forma, você garante maior tranquilidade e, consequentemente, a melhor experiência de viagem.