Existem diferentes maneiras de transformar um look e também alguns modelos mais procurados em determinadas épocas do ano. Com a chegada do verão a diversidade de rasteirinha feminina nas lojas tem aumentado.
Por isso, certamente os calçados femininos mais usados em períodos de altas temperaturas pelo país são as rasteirinhas e outros sapatos abertos como chinelos. Afinal, é uma época que muitos frequentam as praias e precisam fugir do calor.
Pensando nisso, preparamos o conteúdo a seguir com tudo o que você precisa saber sobre como escolher a rasteirinha feminina ideal para seus looks. Vale destacar que cada modelo é mais indicado para uma ocasião, logo ter mais de uma é muito válido.
Características da rasteirinha feminina
Como o nome já deixa a entender, esse tipo de calçado é conhecido por não conter saltos, ou seja, não altera a altura da pessoa e também não distorce a pisada da mulher. Por isso, as rasteirinhas são conhecidas pelo conforto e praticidade.
Além disso, a rasteirinha feminina é um modelo de calçado muito fácil de ser encontrado e desenvolvido por grande parte das marcas de sapato. Pela farta disponibilidade seus preços tendem a ser mais baixos que saltos altos, por exemplo.
A rasteirinha feminina costuma ser um dos primeiros calçados que uma mulher recebe durante o seu desenvolvimento, muito pela facilidade de colocar e andar com ela. De modo geral, é um calçado prático e confortável.
Por que comprar rasteirinha feminina?
Diversos sapatos femininos são conhecidos pela beleza mas também pela dificuldade de serem calçados ou até mesmo por serem desconfortáveis. Entretanto, a rasteirinha feminina é uma compra quase que obrigatória para todas as mulheres.
Afinal, além de oferecer diferentes modelos e estilos, a rasteirinha também oferece bastante praticidade de colocar e tirar, facilitando a rotina. Outro ponto importante é que, em sua maioria, a rasteirinha feminina é bastante confortável e ideal para usar por longos períodos.
A diversidade é a palavra-chave da rasteirinha feminina, afinal existem modelos para todo tipo de estilo e pode ser usado com qualquer tipo de look e ocasião. Portanto, é considerada uma peça coringa para toda mulher.
Além disso, a rasteirinha feminina aberta é uma alternativa muito interessante para países quentes, como o Brasil, principalmente durante o verão. Nesse sentido, grande parte dos modelos são abertos e oferecem boa ventilação nos pés.
Tipos de rasteirinha feminina
Agora que você já sabe as características principais que fazem da rasteirinha feminina uma compra frequente pelas mulheres, conheça os modelos mais comuns. Vale destacar que cada modelo oferece um grau de conforto e praticidade.
Rasteirinha feminina aberta
Esse certamente é um dos modelos mais fáceis de ser encontrado. Ao usar esse tipo de rasteirinha os pés ficam totalmente à mostra. Além disso, o formato da rasteirinha aberta normalmente é em Y, como os tradicionais chinelos.
Com o desenvolvimento da moda, os modelos tradicionais de rasteirinha feminina estão passando por transformações. Por isso, é possível encontrar rasteirinhas abertas com a parte de trás fechada ou não, aumentando as possibilidades de uso formal e informal.
Rasteirinha gladiador
A rasteirinha feminina de modo geral possui inspiração nas sandálias usadas pelos antigos gregos e romanos. Portanto, a rasteirinha estilo gladiador é um modelo com várias tiras e que sobem até as canelas.
Por conta das tiras, esse é um dos modelos menos práticos de rasteirinha feminina. Por isso, é preciso entender bem o local adequado para usá-lo e como prendê-lo corretamente.
Rasteirinha feminina metalizada
Para aumentar as possibilidades com as rasteirinhas, no intuito de tornar um calçado mais formal, a rasteirinha metalizada surgiu. Com isso, esse tipo de rasteirinha feminina oferece um calçado e um look mais elegante.
Portanto, são ideias para serem utilizadas em ocasiões onde você vai passar horas em pé ou andando, mas não quer perder a possibilidade de se vestir bem. Logo, é a união perfeita entre beleza e conforto.
Rasteirinha com pedraria
As pedras e bijuterias tem cada vez mais ganhado espaço no mundo dos calçados. As pedras, grandes ou pequenas, costumam ser colocadas na frente das sandálias rasteirinhas.
Entretanto, também podem ser colocadas por todo o comprimento das tiras. De modo geral, as pedras são usadas para trazer um ar de sofisticação a rasteirinhas mais simples.
Rasteira de couro
Os modelos de rasteirinha feminina de couro são ideais para serem utilizados em ambientes mais formais como o trabalho. Com isso, é um modelo que as mulheres usam no dia a dia sem perder a elegância.
Pela praticidade do couro, esse tipo de modelo oferece tanto a possibilidade de completar um look de roupa social quanto um look de short jeans para curtir um fim de tarde na praia.
Rasteirinha feminina mule
Embora seja um dos modelos mais novos, a rasteirinha feminina mule está cada vez mais em alta. Assim como as de couro, ela é ótima para ambientes mais formais ou para dar uma encorpada naquele look menos formal.
Esse modelo é conhecido por apresentar uma frente fechada e pontuda, lembrando os tradicionais sapatos sociais femininos. Entretanto, o diferencial desse tipo é ter a parte de trás aberta, dando um ar mais despojado.
Conclusão
Com todas as informações apresentadas no texto é possível entender o porquê da rasteirinha feminina ser um dos calçados mais procurados. De modo geral, é um sapato que oferece muita praticidade e conforto.
Nesse sentido, a variedade de modelos atrai as mulheres para utilizar esse calçado em diversas ocasiões sem a necessidade de fugir do conforto. Por ter características de um calçado mais aberto, é ideal e muito procurado em épocas como o verão. Entre os modelos mais conhecidos desse tipo de calçado estão a rasteirinha feminina aberta, a gladiadora, a mule e a de couro. Por isso, se está procurando um modelo, procure um desses que será sucesso na certa.