A comercialização de roupas masculinas é uma iniciativa cada vez mais em alta, visto que os homens estão mais vaidosos e seletivos na compra de suas peças. Suas escolhas vão desde uma boa camisa polo masculina a um bonito acessório para compor um look atraente e confortável.
Portanto, o cenário se torna bastante relevante para quem deseja se tornar um empreendedor no segmento de moda masculina, precisa ficar atento às exigências e seguir alguns critérios importantes. Continue a leitura desse artigo e saiba agora quais são eles.
4 critérios a serem observados na decoração de sua loja de roupas masculinas
1. Conforto
Na hora de decorar sua loja de roupa é fundamental pensar no conforto do ambiente em todas as subdivisões que ele oferece. Portanto, desde a recepção, até à exposição das peças e o provador devem receber atenção especial.
Para ter um espaço confortável é importante investir em móveis adequados para comportar seu estoque de roupas, de forma a contribuir para que sejam expostas da forma adequada.
Além disso, é importante pensar no conforto do cliente. Cadeiras e poltronas macias e colocadas de forma estratégica vão deixar o ambiente muito mais aconchegante. Monte um provador que permita que os homens se sintam à vontade na hora de experimentar as roupas.
Sendo assim, não se esqueça de colocar pequenos suportes para pendurar as roupas, puffs para que os clientes possam se sentar para fazer testes de tamanho e conforto das peças. Mantenha o espaço climatizado, pois não há nada mais desconfortável que provar roupas em um espaço apertado e quente.
A experiência do provador é um dos fatores que influenciam na tomada de decisão de compra, portanto precisa ser agradável.
2. Iluminação
A iluminação é um fator importante quando o assunto é a decoração de lojas de roupas masculinas. Ela é responsável por promover o conforto visual e valorizar elementos importantes dentro do ambiente.
O que muitos lojistas ainda não sabem é que se forem utilizadas as tonalidades adequadas para o ambiente, sua loja se tornará muito mais bonita e aconchegante. Quanto mais à vontade seus clientes se sentirem, mais tempo permanecerão, aumentando as chances de efetuarem compras.
É importante destacar também, que a vitrine de sua loja precisa ser muito bem trabalhada, pois ela é responsável por atrair interessados e clientes. Especialmente se a sua loja estiver localizada em algum ponto estratégico, como galerias e shopping centers.
3. Defina o estilo da sua loja
Embora existam variados modelos de roupas masculinas, é fato que cada homem tem seu estilo. Essa condição pode ser bastante favorável para quem está pensando em começar um negócio nesse segmento, pois você poderá se especializar em um determinado estilo de roupas e assim atrair um público mais seletivo.
Dessa forma, é importante que a decoração da sua loja seja alinhada ao estilo de roupas que você vai comercializar. Caso opte por mistura de estilos, escolha uma decoração mais neutra para que nenhum estilo se destaque mais que o outro.
4. Trabalhe as cores de forma estratégica
O uso de cores na decoração de uma loja é um critério que precisa ser avaliado com bastante cuidado. Primeiramente, elas devem combinar a identidade visual da sua marca. Esse critério deve ser respeitado desde a fachada até o interior da loja.
Uma fachada bem estruturada funciona como reforço de marca e chama a atenção das pessoas que circulam pelo espaço ao redor. Portanto, é importante que, no momento de pensar na construção desse destaque da loja, você seja orientado por profissionais especializados no assunto.
A mesma atitude deve ser tomada na hora de compor a decoração do interior da loja. Tudo deve estar em perfeita harmonia para que o espaço se torne aconchegante e não haja desrespeito com a identidade visual da sua marca.
Outro aspecto também ligado ao uso de cores de forma estratégica é em relação à disposição das peças dentro da loja. A maneira como elas ficam expostas influência na escolha do cliente. Portanto, coloque peças do mesmo tom, uma perto da outra, desde que sejam de modelos parecidos.
Outro cuidado importante é colocar peças que combinem umas com as outras de forma mais próxima. Por exemplo, camisetas de algodão orgânico próximas às bermudas masculinas. Dessa forma é muito mais fácil oferecer opções vantajosas e fechar vendas que agradem os clientes.
Conclusão
Seguir esses 4 critérios na hora de compor a decoração da sua loja de roupas, tornará o espaço muito mais atraente, além de valorizar ainda mais a sua marca, tornando seu espaço um destaque diante da concorrência.
Além de todos os cuidados na hora de decorar a loja, é importante escolher um fornecedor que preze pela qualidade das peças. Assim, seus clientes ficarão satisfeitos, potencializando as chances de fidelização. Portanto, escolha com cuidado para não errar.