É fato que com a pandemia do COVID-19, as pessoas começaram a valorizar cada vez mais a qualidade de vida e bem-estar. Como consequência, muitos começaram a procurar novos imóveis e até mesmo outras cidades para morar.
Afinal, a adoção do trabalho remoto por grande parte das empresas também foi um fator decisivo para quem queria mudar de município, mas estava preso ao trabalho. Contudo, com milhares de cidades no Brasil, escolher a ideal não é uma tarefa tão simples. Então, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com uma lista das melhores opções para quem quer ter bem-estar no dia a dia. Vamos lá?
Itajaí, Santa Catarina
Considerada o 2º maior PIB catarinense, Itajaí encanta com suas belezas naturais e infraestrutura, ao mesmo tempo que é bem desenvolvida economicamente. Inclusive, muitos procuram por apartamentos à venda na Praia Brava em Itajaí, a fim de investir na região e garantir maior qualidade de vida e bem-estar, visto que é um bairro nobre e referência no estado.
Além disso, é uma cidade muito segura e em constante movimento, o que acarreta em melhorias diversas para a população. Sendo assim, não deixe de contar com a ajuda de uma imobiliária na Praia Brava em Itajaí e garanta o máximo de conforto.
Vitória, Espírito Santo
Vitória já foi eleita como a melhor cidade da região Sudeste para se morar, de acordo com a ONU, sendo destaque em educação, expectativa e renda per capita. Inclusive, a capital possui uma das melhores infraestruturas da região, favorecendo o crescimento de pequenas e médias empresas, devido a diversas iniciativas para facilitar a vida dos empreendedores brasileiros. Não podemos deixar de falar ainda que Vitória abriga belezas naturais incríveis, com praias de tirar o fôlego, além de ser bem arborizada.
Vinhedo, São Paulo
A apenas 75 km de São Paulo, Vinhedo possui cerca de 80 mil habitantes e nasceu de uma plantação de café. Com alto IDH (Índice de Desenvolvimento) a pequena cidade atrai cada vez mais moradores, principalmente pessoas que querem morar próximas da capital, mas sem deixar de lado a qualidade de vida e bem-estar. Inclusive, é famosa por seus condomínios com casas de alto padrão e alta segurança promovida aos habitantes do município.
Niterói, Rio de Janeiro
Niterói é uma cidade que cresceu de forma sustentável, com um planejamento bem organizado. Como consequência, hoje em dia é uma das melhores cidades do país para morar. Inclusive, possui o maior IDH do estado do Rio de Janeiro, sendo referência em educação, bem-estar, opções de lazer e desenvolvimento. Com diversas universidades importantes, a cidade possui pouco mais de 500 mil habitantes e é um dos principais polos financeiros do estado.
Curitiba, Paraná
É claro que Curitiba não poderia ficar fora de nossa lista, sendo destaque em diversas áreas, como saúde, educação e sustentabilidade, é claro. Inclusive, é uma das cidades mais verdes e limpas do país, possuindo também um excelente projeto de mobilidade, que serviu de exemplo para diversas cidades fora do Brasil. Também devemos ressaltar que é um dos polos econômicos mais importantes da região Sul, oferecendo boas oportunidades de trabalho e bem-estar no dia a dia.
Manaus, Amazonas
Manaus é uma das melhores cidades para se viver com boa qualidade de vida e excelente custo-benefício. Além disso, por estar situada no coração da Floresta Amazônica, ela oferece contato direto com a natureza, o que contribui significativamente para o bem-estar no dia a dia. Contudo, mesmo com sua natureza preservada, é uma cidade bem desenvolvida, com muitas comodidades.
Brasília, Distrito Federal
A capital do país é outra cidade excelente para quem quer morar bem, sendo que todo o planejamento feito para sua construção impacta até os dias de hoje na qualidade de vida de seus habitantes. Além disso, conta com ótimos índices de escolarização e alto IDH.
Franca, São Paulo
Por fim, Franca possui uma excelente localização, situada entre três polos econômicos de grande importância: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Mas, além de ser bem desenvolvida e considerada a capital nacional dos calçados, a cidade possui excelentes índices de educação, saúde e saneamento, que impacta positivamente a qualidade de vida de seus moradores. Sendo assim, é um ótimo lugar para quem quer aproveitar as oportunidades profissionais e ter bem-estar no dia a dia.
Então, agora que você conhece algumas das melhores cidades para morar no Brasil e ter bem-estar no cotidiano, já pode escolher qual será seu novo lar. Contudo, não podemos deixar de ressaltar que é primordial ter um bom planejamento em relação à mudança e à escolha da cidade.
Sendo assim, análise com cuidado fatores como economia local, opções de lazer, índices de segurança, saneamento, saúde e educação, cultura, etc. Com isso, você terá uma cidade completa e que irá atender às suas necessidades e preferências.