O marketing digital é cada vez mais difundido no mercado brasileiro em diferentes ramos, mas quando falamos de um advogado realizar anúncios, existem alguns cuidados. Isso porque, a OAB possui algumas restrições, mas com as estratégias certas é possível utilizar o marketing a seu favor, independente se é um advogado em Jaraguá do Sul ou qualquer outro canto do Brasil.
Nesse sentido, uma ferramenta que ganhada vez mais destaque é o Google ADS, que permite criar anúncios direcionados para que um escritório de advocacia em Jaraguá do Sul conquiste cada vez mais clientes. Inclusive, essa é a principal vantagem: permitir segmentar o anúncio para um público específico, que busca exatamente o que você procura.
Contudo, por mais que não seja um bicho de 7 cabeças, nem todos os advogados sabem como usar o Google ADS da melhor forma. Portanto, confira no post de hoje algumas dicas.
O que é o Google Ads?
O Google ADS é a maior plataforma de publicidade do Google, permitindo criar campanhas de anúncios na rede de pesquisa, de display, no YouTube, Gmail, Play Store e Google Shopping. Aqui, você deve inserir créditos e com isso anunciar sua empresa nas páginas de resultados.
Ao comprar palavras-chave, é possível anunciar seu site no Google e ainda segmentar as campanhas, a fim de atingir o público certo e no momento certo. Ou seja, quando seus clientes procuram pelos serviços que seu escritório oferece. Inclusive, a ferramenta permite filtrar o público-alvo, direcionando a campanha de acordo com as características demográficas, de localidade, interesses e também de acordo com as buscas realizadas no Google.
6 dicas para um advogado anunciar com o Google ADS
Agora que você já sabe melhor o que é o Google ADS, confira abaixo algumas dicas de como utilizar a ferramenta de forma eficiente e fazer com que seu escritório cresça no ramo digital.
Conheça o mercado e mostre seu diferencial
Esse é um dos pontos mais importantes quando falamos em marketing jurídico. Por exemplo, se você é um advogado trabalhista, deve saber que são muitos outros profissionais que também atuam nessa área, certo? Sendo assim, em meio a tantos concorrentes, é importante saber como se destacar, mostrando o seu diferencial para as pessoas que procuram por seus serviços. Afinal, é fato que o mercado está cada vez mais acirrado.
Crie os anúncios certos para as pessoas certas
Também é importante conhecer seu público para que os anúncios façam sentido para ele. Afinal, de nada adianta promover sua marca para quem não deseja contratar os seus serviços. Sendo assim, se o seu escritório é focado em empresas, não faz sentido você anunciar para quem precisa de um advogado da área ambiental. Da mesma forma, é essencial que o sei site tenha características como rapidez no carregamento, seja responsivo e faça com que o usuário queira continuar dentro dele.
Utilize CTAs efetivas
CTA é a sigla para call to action, que são as chamadas que levam o usuário a realizar uma ação específica. Portanto, as chamadas para ação são primordiais na hora de montar sua campanha no Google ADS. Você pode usar expressões como, fale com um advogado, acesse nosso blog, conheça o escritório, clique aqui para entrar em contato, etc.
Estude as palavras-chave
Vale lembrar que na hora de criar suas campanhas, é importante evitar o uso de palavras muito genéricas, como advogados, advocacia, direito e termos como “o melhor advogado”. Isso porque, elas não trazem bons resultados e, dependendo do caso, até mesmo podem causar penalidades.
Sendo assim, o ideal é que você utilize palavras claras, que traduzem o tipo de serviço que você oferece. Alguns exemplos são direito tributário, direito ambiental, advogado civil, advogado em Jaraguá do Sul, etc. Além disso, para te ajudar, utilize o Planejador de Palavras-Chave do Google.
Crie campanhas segmentadas
Como falamos, o grande poder do Google ADS para advogados é a possibilidade de segmentar os anúncios, fazendo com que eles sejam exibidos para as pessoas certas. Sendo assim, você deve analisar os filtros e escolher as características mais condizentes com o perfil de pessoas que deseja atingir, considerando a localização, elementos demográficos, como idade, gênero, renda, formação ou estado civil, etc. Além disso, também pode segmentar pelos interesses de seu público-alvo.
Negative as palavras-chave
Por fim, também é importante negativar palavras-chave, ou seja, escolher aquelas que você não quer que estejam ligadas aos seus anúncios. Portanto, quando alguém fizer uma busca pelos termos que não fazem parte de sua lista positivada, os anúncios não serão exibidos.
Então, com o post de hoje você já conhece melhor a ferramenta de Google ADS e tem mais noção sobre como utilizá-la para alavancar seu escritório de advocacia. Mas, lembre-se que se não tiver tempo ou entender sobre o assunto, o ideal é contar com a ajuda de especialistas.